''Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direi a está amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.” (Lucas 17,6)
A fé é o combustível do cristão, pois a mesma nos faz abandonar nas mãos de Deus e ser grato por tudo o que temos, somos e pelo o que nos acontece no dia a dia, mesmo se o que vemos hoje é contrário ao que Jesus nos diz.
São Paulo nas cartas aos Hebreus conceitua: “a Fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê." (Hebreus 11,1).
Jesus quando ressuscitou se apresentou aos discípulos, Tomé foi o único discípulo que precisou tocar em suas chagas para acreditar que Aquele homem que estava a sua frente era o mesmo que havia sofrido no monte calvário e dado como morto por todos, Jesus naquele momento ensinou que “credes porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!”(João 20,29)
Amigos somos este povo, na qual Jesus diz que acredita em sua existência pelo o que nos foi relatado por seus discípulos nas sagradas escrituras e não porque vivemos em sua época, Isto é não porque o vimos.
Somos felizes quando lemos e cremos que Jesus está vivo e que age como esta escrito nos evangelhos, pois no momento em que aceitamos com nossa mente e coração essa verdade, Jesus se apresenta a nós como outrora fizeste com seus discípulos e nos ama, cura, liberta e transforma todo o nosso ser consequentemente nossa vida externa.
Acontece que, somos um povo inseguro, que cremos até que algo aconteça de forma diferente do desejado por nós para logo perder a fé, murmurar até mesmo blasfemar contra Deus.
Isto acontece porque muitas vezes temos a mesma atitude de Tomé e acreditamos apenas se acontecer como por nós idealizado.
Amigos ter fé, requer renunciar a nós mesmos e escutar a Jesus para que possamos entender em que tempo nossa vida está, pois a tempo para cada coisa como nos ensina Eclesiastes 3,1-8, tempo para nascer, para morrer, para plantar, para arrancar o que foi plantado, para falar e para calar e outros.
Muitas vezes encontramos pessoas que estão frustradas, decepcionadas e até mesmo revoltadas com Deus, porque não conseguem obter algo que estão almejando.
Isto é devido á falta de fé, não em pedir a Deus e sim por não crer que Deus nos ama e nos concede o que precisamos, conforme o seguinte trecho bíblico:’’Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vos, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.’’(Mateus 7,9-11)
Outra questão importante que precisamos nos conscientizar, é que muitas vezes não recebemos o que pedimos, porque não sabemos pedir ou pedimos coisas contrárias aos mandamentos de Deus, conforme nos ensina São Tiago 4,1-4: “Donde vem as lutas e as contendas entre vós? Não vem elas de vossas paixões, que combatem em vossos membros? Cobiçais, e não recebeis; sois invejosos e ciumentos, e não conseguis o que desejais; litigais e fazei guerra. Não obtendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões. Adúlteros, não sabeis que o amor do mundo é abominado por Deus? Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.’’
Então amigos, a decisão de ter fé acima de tudo e com isso colher diariamente alegria é de cada um de nós, pois ‘’eis que hoje ponho diante de vós benção e maldição.’’ (Deuteronômio 11,26 )
A decisão é sua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário