segunda-feira, 26 de setembro de 2011

JESUS ESTÁ SEMPRE NOS OBSERVANDO...

Amados Irmãos, hoje senti que deveria partilhar um pouco sobre esse grande misterio que é a presença de Jesus ao nosso lado.
     Bom Jesus é tambem chamado na sagrada escritura de Emanuel, daí conseguimos entender que ele está sempre conosco, pois Emanuel siguinifica Deus Conosco.
     Mas então porque será que muitas vezes dizemos ou achamos que Ele nos abandonou, que não esta conosco, pois sofremos tanto?
 A resposta começa com uma pergunta: quando está tudo bem eu sinto a Sua presença?
muitas vezes nem me lembro dEle. Então quando aperta a situação ai sim , questiono sobre sua presença. Há tambem um outro caso que é quando o Senhor está nos observando e quer saber até onde conseguiremos ir, ou se o amor que O declaramos é verdadeiro, ou se até mesmo a nossa fidelidade resiste com o sofrimento.
     O Senhor é como um pai que está ensinando seu bebe a andar, o pai o observa atentamente, o filho pode até sentir que o pai não o esta dando segurança, mas ele esta ali, em uma posição estrategica apenas observando se vai haver alguma situação em que vai ser requerida a sua ação.
     Mas tambem ha uma grande verdade, que ignoramos por não saber ou por não querer mesmo saber, a de que o Senhor agirá em seu favor sim mas é preciso muito mais do que pedir por pedir, é como o que o povo hoje em dia fez com uma oração que deveria ser muito simples e muito forte, ''Deus nos ajude'' ou ''Vai com Deus'' ou até mesmo '' Deus te abençoe'' essas se tornaram frases para quando não se tem o que falar, do mesmo modo é o nosso clamor por ajuda a Deus, o fazemos pois não há outra saída e então nos sentimos incapazes, toda a nossa auto-suficiencia não nos ajuda em nada, daí pedimos ao Senhor, mesmo sabendo que está tudo perdido, (mas vai que o Senhor me escuta né?).
      Precisamos pedir com o coração, com sinceridade, temos que ter uma conversa com o Senhor tão intima como temos com um amigo.
     Quando então achamos que não temos Deus conosco, é porque não o conhecemos, não temos intimidade com Ele, pois nenhum Pai gosta de ver seus filhos sofrendo, mas um pai que ama de verdade, tambem não agride a liberdade que Ele mesmo deu a seus filhos.
     Saiba que somos queridos e amados, mas precisamos aceitar isso. Ser um cristão autentico não é viver preso e sem coisas legais para se fazer, é viver livre de qualquer influencia que o mundo tenta colocar em nossas mentes.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.

Renato Gregorio.

sábado, 24 de setembro de 2011

        Maria, Nossa Senhora, Mãe de Deus...
Não importa como você a reconhece, eu a reconheço como ''Mãezinha'', o importante e reconhecer a grande importancia que Ela tem em nossas vidas.
        Nossa Mãe que intercede a Jesus incanssavelmente por nós, para que sejamos felizes diariamente, para que nenhum mal nos atinja, ''esse é o desejo de toda mãe'', essa é Maria,  a mulher cheia de Deus, cheia do Espirito Santo, que intercedeu lá nas bodas de Cana, (Jo 2, 1-12) .
        A mulher cheia do Espirito Santo, que com apenas uma saudação transmite essa força que vem de Deus, '' Oh Mãezinha sauda-nos neste dia, para que possamos ser cheios do Espirito Santo, e atravez Dele sermos enraizados no amor a Jesus.''
      Quero colocar aqui um testemunho, pois não falo de nada que não tenha experienciado:
      Após ter me afastado de Deus, por motivos pessoais, duvidei de sua existencia e então lhe pedi uma prova para que eu pudesse crer e confiar, deixei de viver nos caminhos do Senhor e então passei a caminhar nos caminhos do mundo, me prostituindo, embriagando, me destruindo... Então um dia voltando da casa de minha avó, meu irmão perdeu o controle do carro e em  seguida ele capotou , fui arremessado para fora do carro, a uma velocidade altissima, me machuquei muito com a queda, quebrei sete costelas, perfurei os pulmoes, o meu baço foi esmagado, tive hemorragias internas, quebrei a clavicula, enfim passava naquele momento um grande sofrimento, o resgate chegou, fui levado ao hospital e do bloco sirurgico sai em coma induzido, tive pneumonia por duas vezes no pulmão esquerdo.
      No dia seguinte ao acidente iniciou-se em minha casa uma caminhada dura e dolorosa onde foi feito um proposito a Nossa Senhora que se tratava de rezar o terço todos os dias em que eu estivesse no hospital afim de que eu me recuperasse, e assim aconteceu, independente das dificuldades em que se enontrassem.
      Um dia recebi uma visita la no hospital de uma mulher toda de branco, ela era linda, sua roupa brilhava.. Ela me pegou e levou até minha casa onde estavam meus pais, deitados, Ela tira ''algo'' do lado direito do meu pai e coloca no meu lado direito, neste momento meu pai da um forte grito e minha mãe que estava dormindo acorda, então voltamos para o hospital. Mas neste mesmo momento Essa mulher fala ao meu pai - não se preocupem pois ele saira do hospital perfeito sem sequelas, parem de chorar.
      Após essa visista minha recuperação foi muito rapida, estive 24 dias em coma, ao todo 72 dias internado, perdi muito peso, e precisei buscar ajuda de especialistas, mas isso já em casa, pois cheguei em casa caminhando para a gloria de Deus.
      Depois que cheguei em casa já convencido de uma manifestação de Nossa Senhora em minha vida, e de que Deus estava sempre conosco, ainda sentia que tinha algo a mais para acontecer, foi então que em uma conversa com minha mãe ela tambem confirma o fato pois acordou com o grito do meu pai, e conversando tambem com ele, ele tambem confirma o acontecido, isso para que eu não pensasse que foi apenas um sonho.
    Amados irmãos em Cristo Jesus, se apeguem a Maria, rezem a Maria, Jesus Não fica triste com isso, pois nenhum filho fica triste quando se da a honra nescessaria à sua mãe. Não se preocupem em adiminirar Maria, pois nenhum artista (Deus) fica triste quando se é reconhecido a beleza de sua obra de arte.

Renato Gregorio

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VIVENDO A VIDA COM O OLHAR VERDADEIRO: O DE DEUS!



               “Deus criou o homem á sua imagem; criou-o á imagem de Deus, criou o homem e a mulher.Deus o abençoou:frutificai, disse Ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a.Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”. Gênesis 1,27-28      
   
                Quando nascemos recebemos todos os sentimentos, pensamentos e a forma  de viver neste mundo das pessoas ao nosso redor, pelo o que ouvimos, presenciamos, assistimos.

                Recebemos também a visão que os outros possuem sobre nós, isto é, pessoas dizem que: criança linda, que educada ou então que criança  feia, terrível, chata, então crescemos formando nossa imagem e a forma de ver e viver neste mundo conforme eles.

                Infelizmente muitas vezes o que notamos é que as pessoas que estão ao nosso redor  não conheceram o que é o amor , a caridade, a união, a solidariedade, viveram dificuldades, não tiveram apoio para progredir na vida, tantos casos que vemos que não estudaram por falta de incentivo, porque os pais queriam que trabalhassem desde de novos para ajudar em casa, devido aos sofrimentos pensam que o novo também deva passar pelo o que passaram.

            Graças a Deus vemos também casos em que a família mesmo não tendo condições se esforçaram para que seus filhos pudessem ter  um futuro melhor, dando a este a oportunidade de ser e viver uma vida diferente da deles.

                É necessário notar como são ou estão ás pessoas ao nosso redor para se compreender o que nos tornamos, uma vez que se a pessoa esta frustrada com a vida, olha para nós com este olhar de derrota, por exemplo, quando contamos alguma vitória a uma pessoa frustrada, pessimista, vem sempre com água fria sobre o entusiasmo e a força que temos naquela vitória querendo nos prevenir que aquele momento é passageiro e que logo estará frustrado como ele.

                Podemos notar que quando crianças essas palavras de fracasso, baixa-estima são o que irá nos formar, pois não conhecemos palavras de incentivo, de otimismo, de fé, de esperança.

                   O que acontece então, é que acreditamos nas pessoas e suas formas de nos ver e ver o mundo, e começamos a repetir os mesmos atos e a formar outras pessoas como nós.

                Para a Glória de Deus e para o nosso bem, quando crescemos temos a oportunidade de conhecer outras visões e formas de vida e escolher trilhar por caminhos diferentes daqueles que conhecemos e que a maioria vive.

                   Neste momento entra a importância de se conhecer o amor de Deus que nos vê conforme Ele nos criou e não como ficamos, com nossas heranças genéticas, de convivência e espirituais.

               Quando temos este encontro com o verdadeiro amor se dissipa de nossa vida toda baixa-estima, todo sentimento de fracasso, de derrota, de inferioridade e outros, pois tomamos posse da nossa verdadeira identidade: os de filhos de Deus, herdeiros da graça, do amor, do perdão, da vitória, da fé e da força, esta é a mais importante junta com a fé, pois nos faz ir além das dificuldades que passamos e ver com outros olhos, fixos em Deus e não nos problemas.

                Que a partir de hoje possamos  nos abrir a olhar para nós mesmos e ver como estamos, como somos e ver o que pode e deve ser mudado em nós e então pedir a Deus que venha em socorro a nossa miséria e nos de o seu amor e compreensão de como Ele nos criou e quer que nós sejamos para assim formamos pessoas melhores do que somos.

                Oremos: Deus de infinita bondade e misericórdia, pedimos que nos cubra neste dia com seu amor que tudo transforma,para que a partir de hoje não viva em nós os sentimentos de baixa-estima, de fracasso, de inferioridade, de irritabilidade, de ira, de pessimismo, de cobiça, de inveja e tantos outros que nem temos conhecimento que vivemos.Faça de nós criaturas novas que viva o amor e que gere para o mundo pessoas mais puras e belas como o Senhor nos fez e quer que sejamos!Amém!